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  • Novo site, que tem lançamento oficial em outubro, chega para agilizar e facilitar o atendimento às oficinas
  • Por Alessandro Reis

    Com o objetivo de agilizar a venda de peças originais Chevrolet para reparadores independentes e fidelizar a relação dessas oficinas com as concessionárias da marca, a General Motors criou o site "Peça Chevrolet" (www.pecachevrolet.com.br). Esse endereço na internet é uma ferramenta que permite não só ter acesso ao catálogo de peças da montadora, mas também possibilita fazer compra online dos componentes ou apenas realizar um orçamento.

    De acordo com a Chevrolet, o catálogo digital traz componentes de todos os modelos da marca da atualidade até 1964, sejam eles nacionais ou importados - são mais de 400 mil peças disponíveis. A partir de setembro, o novo site começa a operar em fase de testes, inicialmente apenas com as concessionárias da empresa nas cidades de Sorocaba, Bebedouro e São José dos Campos, no interior paulista.

    Cliente tem acesso ao catálogo de todos os modelos da marca da atualidade até 1964

    A partir da primeira semana de outubro acontece o lançamento nacional da ferramenta, com a inclusão de outras revendas Chevrolet que comercializam peças - atualmente, são cerca de 480 unidades distribuídas em todo o país. Para utilizar o serviço, o reparador precisa realizar um cadastro, gratuito e restrito a oficinas.

    Ao preencher os dados solicitados, o interessado escolhe a concessionária da sua preferência: dá para cadastrar mais unidades, criando perfis diferentes. Após escolher as peças no catálogo, basta entrar em contato com o vendedor por meio de um chat disponibilizado no portal. Além de pedir o orçamento, dá para negociar preços e a forma de pagamento, que pode ser online ou presencial.

    O frete e a forma de entrega também são definidos através do site, sem intermediários e de maneira rápida e simples. O chat permite, inclusive, que o reparador envie fotos da peça desejada caso ele não tenha as especificações à mão, de forma a ajudar o vendedor a identificar o componente solicitado.

    Segundo a fabricante, a ideia é criar um ambiente unificado de relacionamento com as oficinas independentes. Um único vendedor pode, a partir da nova ferramenta, dar atendimento simultâneo a até seis clientes. A Chevrolet estima ampliar em pelo menos 5% as vendas de peças com o site, reforçando sua presença, que hoje é de cerca de 23%, em um mercado que deve movimentar aproximadamente R$ 27,1 bilhões em 2016 no Brasil.

    Publicado em 27/08/2015


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