O Focus ST é uma versão esportiva mais acessível do hatch médio da Ford, posicionada logo abaixo da configuração RS, que traz motor 2.3 turbo de 350 cv e deve estrear em breve nos mercados dos Estados Unidos e da Europa. Com preços sugeridos a partir de US$ 22.495 nos EUA (cerca de R$ 88 mil), o Focus ST é equipado com motor 2.0 turbo de 256 cv e câmbio manual de seis marchas. Ele acaba de receber lá fora um upgrade oficial no desempenho.
Disponível na rede de concessionárias Ford dos Estados Unidos, o kit traz um novo módulo de controle e mapeamento do propulsor, conjunto de indução de ar e intercooler de alto fluxo da marca Mountune, tudo com homologação da Ford, sem comprometer a garantia nem a durabilidade do propulsor.
Além de respostas mais rápidas ao pedal do acelerador, o upgrade eleva a potência a 279 cv, com 40,9 kgfm de torque. No Brasil, o Focus, recém reestilizado, é vendido com carroceria hatch ou sedã por preços a partir de R$ 69,9 mil e duas opções de motor: 1.6 16v de 135 cv, exclusiva para as configurações de dois volumes, ou 2.0 16v de 178 cv. Os dois propulsores são bicombustíveis.
Publicado em 26/08/2015