Home > Notícias > Volks anuncia curso de mecatrônica com diploma reconhecido pela Alemanha
  • Notícias
  • Volks anuncia curso de mecatrônica com diploma reconhecido pela Alemanha
  • A partir de 2016, aulas no Centro de Formação Profissional Volkswagen Senai ganham terceiro ano e mais conteúdos
  • Por Alessandro Reis

    O curso de mecatrônica do Centro de Formação Profissional mantido em parceria da Volkswagen com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), já formou mais de 6,4 mil alunos em 42 anos de história. Agora, a Volks anuncia que a qualificação passa a oferecer diploma de mecatrônico reconhecido pelo governo da Alemanha.

    A montadora afirma que é a primeira empresa do setor automotivo no Brasil a oferecer curso de mecatrônica no padrão de ensino alemão. Para atingir esse patamar de qualidade, o tempo de duração das aulas será ampliado de dois para três anos. Além disso, o aluno terá novas aulas práticas, realizadas diretamente durante o processo produtivo da VW e com a supervisão de um tutor. O curso também vai incorporar mais conteúdo da disciplina de eletroeletrônica.

    Segundo a Volkswagen, o estudante que tiver concluído todas as aulas estará qualificado para trabalhar em qualquer empresa de origem alemã no mundo, considerando a área de mecatrônica Além do diploma alemão, quem se formar receberá três outros certificados de conclusão, concedidos pelo Senai.

    São ao todo 20 vagas com diploma alemão na fábrica Anchieta

    A primeira turma dessa nova fase vai começar as autlas em fevereiro de 2016. Serão ao todo 20 alunos, metade da Volkswagen do Brasil e outros 50% provenientes de empresas parceiras. A Volks já está prospectando fornecedores interessados em indicar funcionários para o projeto.

    Vão participar do terceiro ano do curso, aquele que dá direito ao diploma alemão, os dez estudantes que apresentarem melhor desempenho ao longo dos dois primeiros anos de aulas no Centro de Formação Profissional Volkswagen Senai. As demais dez oportunidades serão destinadas a egressos de mecatrônica que estejam trabalhando em companhias parceiras.

    A certificação reconhecida pelo governo da Alemanha exige testes teóricos e práticos.

    Publicado em 17/08/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados