Home > Notícias > Jaguar mostra seu 1º SUV em testes e confirma estreia para setembro
  • Notícias
  • Jaguar mostra seu 1º SUV em testes e confirma estreia para setembro
  • Protótipos do F-Pace aparecem rodando a -40ºC na neve e 50ºC no deserto. Versão de produção estará no Salão de Frankfurt
  • Por Alessandro Reis

    A Jaguar confirmou que vai apresentar em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão de produção do primeiro SUV (utilitário esportivo) da marca britânica. O F-Pace vai dar as caras no mesmo evento europeu onde apareceu pela primeira vez, ainda como o conceito C-X17, há pouco mais de dois anos.

    A montadora, que pertence ao mesmo grupo automotivo da Land Rover, também confirmou que a fabricação do F-Pace será na planta de Solihull, na Inglaterra, de onde já saem os modelos Land Rover Discovery e Defender, Range Rover, Range Rover Sport e Jaguar XE.

    Versões topo de linha do utilitário esportivo inglês devem trazer motor V8

    Evidentemente, o novo utilitário compartilhará tecnologias e componentes da Land Rover, uma das marcas mais tradicionais de automóveis off-road.

    A Jaguar aproveitou o anúncio para divulgar fotos e um vídeo mostrando os testes em condições extremas de terreno e temperatura aos quais protótipos do futuro lançamento têm sido submetidos. Unidades aparecem rodando na neve, a temperaturas de 40ºC negativos, e também em regiões desérticas, sob o calor de 50ºC.

    Isso deixa claro que o F-Pace terá bastante capacidade off-road, como seus "primos" da Land Rover, ainda que seus donos deverão utilizá-lo muito mais em vias pavimentadas que em estradas de terra.

    A Jaguar ainda não dá informações sobre a parte técnica, mas espere, como em outros modelos da Jaguar Land Rover, opções de motor V6 e V8 sobrealimentadas por compressor mecânico e até propuslores de quatro cilindros a diesel e a gasolina.

    Publicado em 30/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados