Home > Autoconhecimento > BMW vai apresentar evolução de sistema de comando por gestos
  • Autoconhecimento
  • BMW vai apresentar evolução de sistema de comando por gestos
  • Marca irá mostrar em janeiro carro-conceito com a tecnologia Airtouch, que permite uma série de interações com o veículo
  • Por Alessandro Reis

    Na edição passada da CES (Consumer Electronics Show), feira de produtos eletrônicos realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a BMW apresentou um sistema de comandos do veículo por gestos, baseado em um sensor 3D no teto do carro capaz de identificar movimentos específicos das mãos em frente a uma tela multimídia.

    Série é o primeiro carro da marca a trazer comandos gestuais

    Na época, a demonstração era uma prévia da tecnologia gestual que a marca alemã lançou na nova geração do sedã de luxo Série 7, em junho de 2015. Na edição de 2016 da CES, a montadora vai mostrar um carro-conceito, chamado Vision Car, trazendo em seu interior uma evolução do sistema de gestos, denominada Airtouch.

    De acordo com a BMW, a novidade vai incorporar um repertório mais amplo de comandos e terá mais sensores, posicionados inclusive no painel de instrumentos, de forma a permitir uma interação mais natural e confortável com a tecnologia.

    O motorista e o passageiro podem, com simples gestos, navegar por diferentes menus. A definição da seção desejada é confirmada com um movimento de mão ou apertando um botão no volante ou junto à porta do passageiro. Mais informações serão reveladas em janeiro.

    Publicado em 29/12/2015

    Tags
    bmw


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados