Home > Notícias > Ferrari Testarossa da série 'Miami Vice' vai a leilão na Califórnia
  • Notícias
  • Ferrari Testarossa da série 'Miami Vice' vai a leilão na Califórnia
  • Unidade branca de 1986 tem motor 4.9 de 12 cilindros e 390 cv de potência. Hodômetro marca apenas 26 mil km rodados
  • Por Alessandro Reis

    Uma Ferrari Testarossa 1986 que participou das gravações do seriado "Miami Vice" vai ser leiloada em 15 de agosto na cidade de Monterey, na Califórnia (EUA). Não foi divulgado o lance inicial e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site Mecum.com.

    Preço do lance inicial não foi divulgado

    O modelo a ser arrematado tem apenas 16.124 milhas no hodômetro (cerca de 26 mil quilômetros rodados), motor V12 4.9 de 390 cv e câmbio manual de cinco marchas. Trata-se de uma das primeiras unidades com espelhos retrovisores posicionados no alto das colunas dianteiras.

    De acordo com a empresa responsável pelo leilão, a Testarossa guiada pelo personagem Sonny Crockett (interpretado por Don Johnson) em "Miami Vice" tem uma história peculiar. Nas duas primeiras temporadas da série televisiva, ele dirigiu a réplica de uma Ferrari Daytona Spyder, que sob a carroceria era na verdade um C3 Corvette.

    A Ferrari, então, ameaçou processar a empresa responsável pela réplica e foi feito um acordo que determinou o fim da produção do modelo "genérico". Em troca, a marca de Maranello (Itália) cedeu duas unidades da Testarossa. Pintados originalmente de preto, esses dois carros receberam novo acabamento, branco como a unidade do leilão, para as Ferraris se destacarem mais nas cenas noturnas.

    Publicado em 08/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados