Home > Notícias > Nissan mostra a nova geração da Frontier, que será feita na Argentina em 2018
  • Notícias
  • Nissan mostra a nova geração da Frontier, que será feita na Argentina em 2018
  • Modelo será vendido no Brasil, importado do país vizinho. Novidade poderá conviver com a Frontier atual, fabricada no Paraná
  • Por Alessandro Reis

    A principal atração da Nissan no Salão de Buenos Aires (Argentina) é a nova geração da picape média Frontier, que será fabricada em Santa Isabel, na província argentina de Córdoba, a partir de 2018, com investimento de US$ 600 milhões (aproximadamente R$ 1,83 milhão). Dessa mesma planta sairão variantes com a mesma base estrutural de picapes inéditas da Mercedes-Benz e da Renault.

    Segundo a Nissan, reforço estrutural deixou a picape mais resistente

    A produção na Argentina prevê a exportação da nova Frontier também para o mercado brasileiro em 2018. Antes disso, existe a possibilidade, ainda não confirmada, de a Nissan do Brasil importar o novo modelo do México. Quando desembarcar por aqui, ele deverá conviver com a Frontier atual, hoje fabricada na planta de São José dos Pinhais, no Paraná.

    A nova geração traz visual mais agressivo e esportivo e, de acordo com a Nissan, ganhou reforços estruturais para proporcionar maior rigidez e resistência.

    A marca japonesa também afirma que a picape tem consumo 11% menor que a atual - não há muitos detalhes técnicos, mas o veículo utilitário deverá trazer motor 2.5 turbodiesel, acoplado a uma nova transmissão automática, de sete marchas, ou manual de seis velocidades. Ainda não foram divulgadas imagens do interior do modelo.

    Publicado em 18/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados