Home > Notícias > Preparadora Hennessey modifica Cadillac CTS-V para render 1.000 cv
  • Notícias
  • Preparadora Hennessey modifica Cadillac CTS-V para render 1.000 cv
  • Customização do modelo 2016 do sedã esportivo ainda não tem preço divulgado e inclui a adição de dois turbos ao V8 6.2
  • Por Alessandro Reis

    A linha 2016 do sedã esportivo CTS-V, da Cadillac, está prestes a chegar às concessionárias da marca nos Estados Unidos, por preço sugerido na faixa dos US$ 75 mil (aproximadamente R$ 230 mil) e visual e desempenho de tirar o fôlego, com motor V8 6.2 sobrealimentado por compressor mecânico capaz de render 640 cv. Com tanta potência, o CTS-V 2016 acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge velocidade máxima de 321 km.

    CTS-V já sai de fábrica com a respeitável potência de 640 cv

    Se você achou esses números estratosféricos, saiba que a preparadora Hennessey consegui deixar o CTS-V ainda mais radical, com potência máxima de nada menos que 1.000 cv. Esse salto no desempenho foi possível graças a modificações no motor, como a troca do compressor por dois turbos, substituição dos pistões convencionais por de alumínio forjado, adição de componentes de aço forjado e modificações na transmissão automática de oito marchas.

    Dependendo do gosto do cliente, o Cadillac pode ser incrementado com freios de carbono-cerâmica e apêndices aerodinâmicos que alargam a carroceria e permitem a instalação de pneus maiores. Com as alterações, o CTS-V Hennessey consegue alcançar a absurda velocidade final de 386 km/h. Os preços do carro já com o upgrade ainda não foram divulgados. A preparadora deverá inicialmente oferecer apenas 24 unidades.

    Publicado em 09/04/2015

    Divulgação - Kit da Hennessey deixa a carroceria mais larga e permite colocar pneus mais largos


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados