Home > Notícias > Se virar modelo de produção, Golf R 400 terá lugar cativo nos Estados Unidos
  • Notícias
  • Se virar modelo de produção, Golf R 400 terá lugar cativo nos Estados Unidos
  • Versão conceitual do hatch médio, revelada na China em 2014, extrai 400 cv de um motor 2.0 turbinado
  • Por Alessandro Reis

    Apresentado no Salão de Beijing (China) do ano passado, o carro-conceito Golf R 400 tem grandes chances de virar modelo de produção e, recebendo o sinal verde da cúpula da Volkswagen, será vendido em vários mercados, aí incluídos os Estados Unidos. A informação é do site norte-americano Autoblog, citando Heinz-Jakob Neusser, executivo do Grupo Volkswagen.

    Motor do R 400 é semelhante ao do Golf GTI, porém aprimorado para render mais

    A chegada do R 400 ao mercado norte-americano viria em um momento de boas vendas locais da sétima geração do hatch de origem alemã, que é vendida no Brasil e terá fabricação nacional até o fim de 2015, mais precisamente na planta da Volks em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

    O R 400 seria a versão topo de linha e com maior desempenho do Golf, posicionada acima da GTI, com potência de até 230 cv, e da R, capaz de render 300 cv. O carro-conceito, assim como as configurações esportivas já em produção, traz motor 2.0 de quatro cilindros turbinado, porém modificado para render impressionantes 400 cv.

    Com tanta potência disponível, o Golf R 400, de acordo com a Volks, é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em 3,9 segundos.

    Publicado em 01/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados