A Fiat já tinha revelado a reestilização do Bravo no mais recente Salão do Automóvel de São Paulo, exibindo o hatch médio com novos para-choques, grade frontal e molduras dos faróis e das lanternas, além de rodas redesenhadas. Somente agora, no começo de fevereiro, a linha 2016 do modelo começa a chegar às concessionárias com preços sugeridos a partir de R$ 61.990 e a mesma base mecânica de antes, com motor 1.8 16v flex de 132 cv e câmbio manual ou automatizado de cinco marchas. A versão topo de linha T-Jet continua, com propulsor 1.4 turbo a gasolina de 152 cv, câmbio manual de seis marchas e preço de R$ 78.490.
Se por fora as mudanças são facilmente perceptíveis, como as barras cromadas na grade do motor e na parte inferior do para-choque dianteiro e a traseira com defletores de ar estilizados, por dentro elas são mais sutis. O quadro de instrumentos ganhou nova grafia e a iluminação dos comandos internos deixa de ser vermelha para se tornar branca, de leitura mais fácil.
Agora, o Bravo está mais completo. Todas as versões trazem a nova central multimídia com tela de cinco polegadas, Bluetooth e comandos de voz (GPS vem somente em uma central mais sofisticada, opcional) e apoiador de braço com porta-copos no banco traseiro. Outro destaque da linha 2016 do Bravo é a chegada da versão especial Blackmotion, que traz de série rodas de liga leve aro 17, faróis escurecidos, ponteira dupla e cromada de escapamento e entradas de ar e retrovisores com acabamento preto. Preço sugerido de R$ 68.990.
Publicado em 04/02/2015