Home > Notícias > 6 Horas de Interlagos
  • Notícias
  • 6 Horas de Interlagos
  • A prova terá o retorno de Emerson Fittipaldi.
  • Por Claudio Larangeira

    6 Horas de São Paulo

    Acontece em São Paulo, nesse final de semana as 6 Horas de São Paulo,

    a última prova no Calendário FIA WEC do Campeonato Mundial de Endurance.

    Apesar da Toyota já ser campeã, a prova de Interlagos terá atrativos especiais.

    São 4 categorias de veículos que disputam o Mundial de Endurance: LMP1 e LMP2, reservadas a protótipos, GTE-PRO reservada a carros GT, com equipes com pilotos profissionais e a GTE-AM, para equipes com pilotos profissionais e amadores. O campeonato começou em Abril, na Inglaterra e terá em São Paulo a sua oitava prova.

    Os veículos Os protótipos da categoria LMP1 são o que de mais avançado existe em termos de desenvolvimento de automóveis. Os carros são extremamente leves, em torno de 700 quilos, chassis em alumínio e fibra de carbono, motores a gasolina e diesel, turbo alimentados, auxiliados por motores elétricos que aproveitam a energia das frenagens e gases do sistema de exaustão. No regulamento, cada equipe tem autorização para consumir uma certa quantidade de combustível, baseado na recuperação e utilização de energia, proporcional à cilindrada do motor.

    Brasileiros Lucas Di Grassi, num dos carros oficiais da Audi, na Categoria LMP1, Fernando Rees, na Equipe Aston Martin, categoria, GT-PRO e Emerson Fittipaldi, com uma Ferrari 458 Italia, da categoria GTE-AM, são os três brasileiros que devem levar um bom público ao autódromo.

    Atrações A intenção dos organizadores do evento é proporcionar divertimento para todos os públicos e mudar a ideia de que corridas de carros é só para homens. Mulheres, crianças e pessoas que não são necessariamente fãs de corridas terão atividades durante todo o dia, desde a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, Exposição de Motor Homes, Feira Gastronômica de Food Trucks, Feira de Colecionadores de Hot Wheels, atrações Disney, Cidade da Policia Militar, lojas, shows e parque de diversões.

    Ingressos Existem ingressos para todos os bolsos. Arquibancadas a partir de 60 reais até 250 reais, até acesso à Area Vip Winner Club, acima dos boxes, com comidas e bebidas por 1500 reais.

    Publicado em 28/11/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados