Home > Notícias > Peugeot revela pela primeira vez detalhes do interior do 2008 brasileiro
  • Notícias
  • Peugeot revela pela primeira vez detalhes do interior do 2008 brasileiro
  • Modelo terá fabricação em Porto Real, no Rio, e vendas começam no primeiro semestre de 2015
  • Por Alessandro Reis

    O SUV (utilitário esportivo) compacto 2008 foi a maior atração do estande da Peugeot no Salão do Automóvel 2014, mas o modelo estava fechado durante a exposição e o público não teve como conferir o interior do carro, que começa a ser vendido no Brasil no primeiro semestre do ano que vem, com fabricação nacional. Para dar uma acalmada na curiosidade do público, a Peugeot acaba de divulgar a primeira foto da cabine do 2008 brasileiro, no caso uma versão topo de linha (a montadora ainda não divulgou os nomes das configurações).

    À primeira vista, dá para perceber claramente que a novidade compartilha em seu interior vários componentes com o 208, do qual é derivada, a exemplo do volante pequeno de base achatada com comandos do som integrados e do painel posicionado bem no alto, quase na altura do para-brisa. Uma das diferenças em relação ao hatch é a alavanca do freio de mão, que no SUV tem o formato de um manche de avião, enquanto que no 208 ela é convencional.

    Derivado do hatch 208, utilitário esportivo compacto vai brigar com Ecosport e outros SUVs

    Outra particularidade do 2008 é o botão seletor Grip Control no console central, que tem o objetivo de melhorar a aderência do carro em terrenos mais acidentados. A central multimídia com tela sensível ao toque sete polegadas, por sua vez, é idêntica àquela que equipa o 208.

    O acabamento interno do utilitário esportivo lembra o do hatch, mas é mais requintado, trazendo tons marrons no revestimento do painel, nas portas, no console central e nos bancos, que são de couro na configuração fotografada. Já as saídas do ar-condicionado, a moldura da central multimídia e os detalhes do volante e das alavancas de câmbio e freio de mão contam com revestimento cromado "acetinado", ou seja, fosco. Os preços ainda não são conhecidos, mas saiba que o 2008 vai concorrer com Ford Ecosport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e outros.

    Publicado em 28/11/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados