Home > Notícias > Fusion 2015 começa a ser vendido com cintos infláveis no banco traseiro
  • Notícias
  • Fusion 2015 começa a ser vendido com cintos infláveis no banco traseiro
  • Sede grande da Ford é o primeiro do mercado a trazer airbags incorporados aos cintos laterais. Recurso reduz o risco de lesões em acidentes
  • Por Alessandro Reis

    A Ford começou as vendas do Fusion 2015, que tem preços a partir de R$ 102,9 mil, e apresenta como maior novidade os cintos de segurança nos bancos laterais traseiros com airbags incorporados. De acordo com a montadora norte-americana, a tecnologia é exclusiva da marca e ajuda a reduzir o risco de lesões na cabeça, no tronco e no pescoço dos passageiros. Como em airbags convencionais, as bolsas infláveis dos cintos do sedã grande da Ford são acionadas apenas em caso de batidas mais fortes, por meio de sensores de desaceleração. Outra novidade, também válida para todas as versões, são espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, ajuste elétrico do banco do passageiro (em seis ou dez posições, dependendo da configuração) e Assistência de Emergência - recurso que estreou recentemente no novo Ka que é uma proteção adicional: caso os airbags sejam acionados em um acidente, a central multimídia Sync entra automaticamente em contato com o Samu para acionar o socorro, informando a localização do automóvel.

    As configurações Titanium passam a trazer bancos dianteiros com refrigeração, para um conforto ainda maior

    Além disso, a Ford apresenta um item bacana de conforto para as versões mais caras, que levam a denominação Titanium: bancos dianteiros refrigerados, que funcionam juntamente com o sistema de ar-condicionado para deixar a vida mais agradável naqueles dias quentes. As especificações mecânicas continuam as mesmas, com motor 2.5 flex de 175 cv, 2.0 a gasolina turbo de 234 cv ou 2.0 híbrido, também a gasolina, de 190 cv. O câmbio é sempre automático.

    Publicado em 12/11/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados