Home > Notícias > Salão:Volkswagen antecipa parte de suas novidades
  • Notícias
  • Salão:Volkswagen antecipa parte de suas novidades
  • Para dar mais visibilidade aos produtos que mostrará no Salão do Automóvel, a Volkswagen revelou com antecedência parte das novidades que exporá no Pavilhão do Anhembi
  • Por Jorge Meditsch

    Para garantir uma boa divulgação, já que no Salão o espaço na mídia acaba muito disputado e muitos modelos importantes acabam ofuscados pelo volume de novidades, a Volkswagen antecipou a divulgação desses lançamentos, que serão importantes no portfólio da marca.

    Novo Jetta

    Com produção no Brasil a partir do ano que vem, o Novo Jetta traz novo visual dianteiro e traseiro, com destaque para a nova grade, novos para-choques e os faróis opcionais bixenônio com luzes de condução diurna em LEDs. A Volkswagen vai produzir o sedã na fábrica de São Bernardo do Campo, mas algumas versões continuarão vindo do México. O provável é que o modelo nacionalizado seja o Comfortline, com motor 2.0 aspirado, enquanto o Highline, com o 2.0 turbo com injeção direta continue a ser importado.

    Fox Pepper

    A Volkswagen já mostrou uma versão do Fox Pepper no lançamento do Fox, há mais de dez anos. Agora, traz a público uma edição atualizada, mas ainda não para venda imediata. O modelo estará no Salão do Automóvel para avaliar a opinião dos visitantes. Pintado em Vermelho Tornado, o modelo tem teto pintado de preto e novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto. A grade frontal tem formato de colmeia e um friso vermelho horizontal na base, como o Novo Golf GTI. A máscara do farol é mais escurecida.

    A viabilidade comercial do Novo Fox Pepper pode ocorrer pela disponibilidade, agora, do novo motor 1.6l MSI de 120 cv, com quatro válvulas por cilindro, e da nova transmissão manual de seis marchas. Segundo a fábrica, o Novo Fox Pepper acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge 189 km/h.

    Novo SpaceFox

    A sportvan da VW passou por atualização no visual e ganhou novos itens de tecnologia e segurança. O modelo será oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, duas opções de motores 1.6l MSI e três transmissões (duas manuais e uma automatizada I-Motion), incluindo o novo câmbio manual de seis marchas.

    O Fox Pepper é uma ideia nascida já no lançamento do Fox, há mais de dez anos. Dependendo da reação do público no Salão, poderá ser produzido

    As alterações de estilo obedecem ao padrão mundial de design da marca Volkswagen. Em conteúdo, também são novidades o rádio navegador RNS 315 integrado ao painel, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e as luzes de conversão estática incorporadas aos faróis de neblina. O modelo pode ser equipado opcionalmente com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e novo volante, semelhante ao do Novo Golf Highline, com comandos de som e telefonia.

    Novo Space Cross

    O Space Cross também traz uma série inovações na categoria, mantendo a personalidade aventureira criada pelo para-choques dianteiro com grade tipo colmeia, os grandes faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e luz de conversão estática) e as molduras pretas das caixas de rodas.

    O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão, que é mais elevada que a do Space Fox e vem com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e o novo câmbio manual de seis marchas. Também traz controlador eletrônico de velocidade (piloto automático), sistema “coming & leaving home”, sensores de luz e chuva, retrovisor eletrocrômico e a mais nova versão da transmissão automatizada I-Motion.

    Saveiro Surf

    Voltada ao público jovem, que usa a picape no dia-a-dia e para o lazer, a nova versão da Saveiro Surf é oferecida apenas com cabine simples e bom equipamento de série. O modelo tem grade tipo colmeia, com friso cromado, faróis duplos com máscara negra e faróis de neblina de série.

    As rodas de 15” são de liga leve e as molduras das caixas de rodas trazem proteções pretas, assim como as soleiras laterais. O santantônio, com função de aerofólio e apoio de objetos – como pranchas de surfe – também é preto.

    Como toda a linha de picapes compactas da Volkswagen, a Saveiro Surf tem freios a disco nas quatro rodas.

    Amarok Dark Label

    O pacote “Dark Label”, dá um ar mais agressivo à picape média Amarok, com um design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas e capa dos retrovisores e para-choque traseiro. A tendência é mantida nos vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo spoiler dianteiro, lanternas traseiras escurecidas e na faixa decorativa com o logotipo “Dark Label” nas portas traseiras. A “Dark Label” tem também rodas exclusivas, com 17 polegadas.

    Publicado em 18/10/2014

    divulgação - Saveiro Surf


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados