Home > Notícias > Quais são as origens do skate longboard?
  • Notícias
  • Quais são as origens do skate longboard?
  • Os longboards estão cada vez mais populares, se tornando um novo meio de transporte
  • Por DINO (Curitiba - PR)

    A prática do skate longboard surgiu na Califórnia no início dos anos 1950, quando os skatistas procuravam um esporte que pudesse conectar o snowboard, skate e surf. Ela começou a se tornar popular quando os surfistas aderiram ao movimento e passaram a usar o longboard como forma de treino quando mar não estava em boas condições.

    Sua comercialização em grande escala se deu a partir do anos 1960 sendo distribuídos entre lojas de brinquedo e conveniência. Os primeiros modelos foram fabricados com fibras de vidros, que depois descobriu-se perigoso para os esportistas.

    O conjunto de trucks - parte de metal que liga a prancha nas rodas - foi sendo aprimorado e, mais tarde, no ano de 1973, o conjunto de rodinhas passou a ser composto de uretano, um componente parecido com a borracha, proporcionando melhor aderência no asfalto.

    Além disso, o skate longboard tornou-se um meio de transporte sofisticado e atraente, proporcionando maior liberdade nos movimentos.

    Existem vários tipos de longboards, um para cada finalidade. Para os que curtem mais a adrenalina e movimentos ousados, o recomendado é utilizar um longboard com rodas menos rígidas, pois elas possuem uma fixação e flexibilidade maior com o solo e ajuda a evitar quedas.

    Para quem o utilizará para passeios ou para manobras mais tranquilas, vale apostar em um longboard com rodas mais duras. Assim, o skatista terá mais resistência no contato com o chão.

    Com longboards e novos simuladores de surf, a Two Dogs lança a nova linha inspirada nos designs old school. Para saber mais acesse: clique aqui

    Website: https://www.twodogs.com.br/

    Publicado em 26/09/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados