A Caoa Chery acaba de lançar o Tiggo 7, SUV médio com porte similar ao do Jeep Compass que chega com motor 1.5 turbo flex de 150 cv (o mesmo utilizado no sedã Arrizo 5) e 21,4 kgfm de torque a 1.750 rpm, com gerenciamento do câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas - um conjunto mecânico moderno. O utilitário esportivo chega disponível em duas versões, T e TXS, com preços sugeridos de, respectivamente, R$ 106.990 e R$ 116.990.
A novidade chama a atenção também pelo desenho estiloso da carroceria, com direito a luzes de condução diurna de LEDs nos faróis, e pelo espaço interno generoso, medindo 4,50 m de comprimento, 1,83 m de largura e bom entre-eixos de 2,67 m, enquanto o porta-malas não chega a impressionnar com seus 414 litros de capacidade.
Por dentro, a cabine traz bom acabamento, materiais agradáveis ao toque e aos olhos. Como manda a tradição em modelos de marcas chinesas, oferece muitos itens de série. A configuração de entrada conta com central multimídia dotada de tela tátil de nove polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado com saída para o banco traseiro, rodas de 17 polegadas, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, Isofix, sensor de chave, partida do motor por botão e computador de bordo.
Já a versão topo de linha oferece a mais teto solar elétrico, rodas aro 18, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos de couro natural e sintético, descansa-braço traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas, airbags laterais e de cortina e câmera de visão "360 graus".
O Tiggo 7 é montado em regime CKD, com peças e estamparia importadas da China, na fábrica da Caoa em Anápolis (GO).
Publicado em 15/02/2019