Inicialmente vendido apenas com motor a gasolina, agora o BMW X2 tem propulsores flex em toda a gama. A marca alemã já começa a disponibilizar nas concessionárias o motor 2.0 turbo de quatro cilindros bicombustível, capaz de render 192 cv e 28,5 kgfm, para as versõessDrive20i GP, intermediária, por R$211.950, esDrive20i M Sport X, topo de linha, por R$246.950. Até agora, essas configurações traziam a mesma unidade de força, porém abastecida apenas com gasolina.
O X2 também conta, desde outubro do ano passado, com a opção de entradasDrive18i GP, que sai por R$191.950 e traz propulsor 1.5 turbo de três cilndros, também flex, capaz de entregar 136 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Todas as versões vendidas no Brasil trazem câmbio automático de oito marchas e contam com tração dianteira.
A fabricante informa que o desenvolvimento do propulsor 2.0 com tecnologia bicombustível para aplicação no X2 teve a participação do time de engenharia brasileiro da BMW. Com esse motor de quatro cilindros, diz a fabricante, o utilitário esportivo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h, no caso em todas as versões.
Na configuração intermediáriasDrive20i GP, agora flex, o X2 traz de série sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assistente de estacionamento semiautônomo, câmera de ré, central multimídia com Car Play e GPS integrado, ar-condicionado digital bizona e bancos dianteiros elétricos.
Publicado em 07/01/2019