Home > Notícias > Volkswagen registra patente de futuro rival do Compass no Brasil
  • Notícias
  • Volkswagen registra patente de futuro rival do Compass no Brasil
  • Novo SUV médio, que vai se chamar Tarek ou Tharu, chega em 2020 com fabricação na Argentina para concorrer com o modelo da Jeep
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen acabou de receber a aprovação do registro da carroceria do novo SUV médio pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). O modelo, que no mercado chinês vai se chamar Tharu e que poderá ser vendido aqui com o nome Tarek, deve ser lançado em 2020 no país para concorrer com Jeep Compass e outros modelos de mesmo porte.

    Novidade ficará posicionada em preço entre o T-Cross, que chega em 2019, e o Tiguan Allspace

    A própria Volks já tinha anunciado que um dos 20 modelos que vai lançar na região até 2020 é um utilitário esportivo de porte maior que o T-Cross, que chega no começo de 2019, e que terá fabricação na Argentina. Pelas imagens publicadas no site da Revista do INPI, a versão local do SUV parece ser visualmente idêntica ao modelo chinês, revelado há algumas semanas.

    O Tarek (ou Tharu) será, a exemplo do T-Cross, construído sobre a mesma plataforma MQB utilizada no novo Polo, no Virtus, no Golf e no próprio T-Cross - ficará posicionado em preço e porte entre ele e o recém-lançado Tiguan Allspace. Assim como o Tiguan, deve ser equipado com o motor 1.4 TSI turbo flex de 150 cv, gerenciado pela transmissão automática de seis marchas. Poderá também contar com opção de motor 2.0 TSI turbinado, a gasolina, com mais de 200 cv.

    Já o T-Cross será apresentado em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, como o SUV de entrada da VW no país. Será contruído sobre a mesma base do Polo e do Virtus, provavelmente com a mesma distância entre-eixos do sedã, que é de 2,65 m. O utilitário compacto terá sob o capô motores 1.0 e 1.4 TSI flex, câmbio manual ou automático e tração dianteira - como o Tarek-Tharu. Medirá 4,19 m de comprimento e 1,57 m de altura, com porta-malas com capacidade entre 345 e 390 litros.

    Publicado em 14/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados