Home > Notícias > HR-V chega em outubro à Europa com motor turbo e novo visual
  • Notícias
  • HR-V chega em outubro à Europa com motor turbo e novo visual
  • SUV compacto da Honda também ganha recursos como frenagem automática de emergência lá fora
  • Por Alessandro Reis

    Revelada há algumas semanas, a reestilização do Honda H-RV chega em outubro às concessionárias européias, exibindo discetas mudanças visuais, que chegam nos próximos meses ao modelo brasileiro.

    O SUV compacto recebeu lá fora nova grade frontal, trocando o acabamento preto brilhante por uma larga barra cromada com o logotipo da Honda ao centro, faróis mais afilados e com novos projetores e para-choques redesenhados. Na traseira, o utilitário ganhou uma barra cromada sobre o nicho do para-choque e lanternas fumê. As todas de liga leve também foram atualizadas.

    Lá fora, o H-RV 2019 também contará com opção de motor 1.5 turbo a gasolina, cujas especificações de potência e torque ainda não foram anunciadas para o modelo, acompanhado de câmbio CVT ou manual - aqui, o utilitário é vendido sempre com motor 1.8 aspirado flex de 140 cv, com CVT ou caixa de marchas manual, mas a Honda oferece o mesmo propulsor 1.5 turbinado a gasolina nas versões mais caras do Civic e também no CR-V, SUV de porte maior. Importado, o 1.5 rende 173 cv e 22,4 kgfm na versão Touring do Civic.

    Novidades visuais chegam em breve ao Brasil. Turbo e tecnologias de assistência à condução não estão garantidos

    A Honda não informa se há planos para ofercer esse propulsor turbinado também no H-RV, quando chegar a reestilização.

    Além da nova opção de motor e das alterações no estilo, o HR-V 2019 traz novos bancos, para maior conforto em viagens longas, novos revestimentos internos, isolamento acústico reforçado e o pacote de assistentes à condução Honda Sensing, que inclui frenagem automática de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, disponíveis em todas as versões.

    A Honda também não informa se os recursos de segurança e condução semiautônoma também serão disponibilizados no HR-V fabricado e vendido aqui. O SUV é o 13º carro mais vendido do Brasil de janeiro a julho e, no mesmo período, figura na segunda posição na sua categoria, com 26.593 emplacamentos.

    Publicado em 13/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados