Home > Notícias > Gol e Voyage ganham opção de câmbio automático a partir de R$ 54.580
  • Notícias
  • Gol e Voyage ganham opção de câmbio automático a partir de R$ 54.580
  • Compactos da VW agora podem ser equipados com a mesma transmissão Aisin de 6 marchas já disponível para Golf, Polo e Vritus
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen lançou a linha 2019 de Gol e Voyage, hoje os dois modelos de entrada da marca, que ganharam a inédita opção de câmbio automático. A dupla anteriomente já foi oferecida com transmissão automatizada I-Motion, mas agora ela é automática mesmo, com conversor de torque e seis velocidades, fornecida pela japonesa Aisin. É a mesma caixa de marchas já disponível para Golf, Polo e Virtus.

    No caso do hatch e do sedã compactos, a transmissão é sempre acompanhada do motor 1.6 16v MSI, capaz de render 120 cv e 16,8 kgfm - esse motor já equipou Gol Rallye e Saveiro Cross, mas sempre acompanhado de câmbio manual. O propulsor MSI também está presente na gama do Polo e do Virtus, porém com calibragem diferente e nesses dois modelos,agora também pode "casar" com o câmbio automático da Aisin.

    Gol e Voyage automáticos custam, respectivamente, R$ 54.580 e R$ 59.990. Os dois também estão disponíveis com propulsor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas. Porém, nesse caso, o motor é o EA 111 bicombustível oferecido anteriormente, com oito válvulas e rendendo 104 cv e 15,6 kgfm, com preços sugeridos de R$ 51.040 para o Gol e de R$ 56.820 para o Voyage.

    No caso do hatch, você paga R$ 3.440 a mais para levar a transmissão automática (e um motor mais moderno e potente) e, no do sedã, o preço adicional é de R$ 3.170. A dupla também segue à venda com o propulsor 1.0 EA 211 de três cilindros, 82 cv e 10,4 kgf.m, respectivamente por R$ 44.990 e R$ 52.640.

    O câmbio com conversor de torque é acompanhado do motor 1.6 16v MSI de 120 cv

    Agora disponíveis em versão única, Gol e Voyage trazem de sériear-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travas e vidros dianteiros dianteiros elétricos, encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro.

    Se você quiser levar os carros completões, acrescente cerca de R$ 5.000 aos preços citados acima, independentemente do motor e do câmbio. São três pacotes opcionais: o "Urban Completo" custa R$ 3.000 e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, alarme, chave canivete, com controle remoto, retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo, grade diannteira pintada em preto ninja, retrovisores externos elétricos com função "tilt down" e setas integradas,sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros elétricos, abertura elétrica da tampa traseira com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis de dupla parábola, faróis de neblina, lanternas traseiras escurecidas, uzes de leitura dianteiras e traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

    Por R$ 2.000 extras, você leva o pacote"Interatividade Composition Touch”, que inclui central multimídia com tela tátil de cinco polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), computador de bordo e volante multifuncional. Por R$ 2,1 mil, você leva o pack "Interatividade Discover Media", com tela tátil de 6,33 polegadas com sensor de aproximação e GPS integrado.

    Com o lançamento, agora apenas Up, Spacefox e Fox continuam com a opção do câmbio automatizado I-Motion. A Volkswagen informa que, com os dois lançamentos, agora 74% da sua linha de automóveis pode ser equipada com a transmissão com conversor de torque.

    As novidades de Gol e Voyage 2019 incluem nova dianteira, com faróis maiores e capô mais alto - é a mesma lançada em 2016 para a Saveiro, que agora está em toda a família de compactos da VW.

    Publicado em 26/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados