Home > Notícias > Longe do Brasil, BMW Série 1 Sedan foi testado no país
  • Notícias
  • Longe do Brasil, BMW Série 1 Sedan foi testado no país
  • Protótipos do sedã compacto premium passaram por testes de conectividade e navegação em solo brasileiro
  • Por Alessandro Reis

    Lançado há cerca de um ano na China, o novo BMW Série 1 Sedan acaba de chegar ao mercado mexicano. Sem planos para ser vendido no Brasil, onde seria concorrente de Audi A3 Sedan e o ainda não lançado Mercedes-Benz Classe A Sedan, o três-volumes compacto da marca alemã teve parte do seu desenvolvimento aqui.

    A BMW divulgou comunicado informando que o Série 1 Sedan foi submetido em nosso país a testes de campo para validação de sistemas de conectividade e navegação - protótipos de teste levemente camuflados, de fato, chegaram a ser fotografados recentemente, rodando em vias brasileiras.

    Carro já é vendido na China e acaba de ser lançado no México

    No mercado mexicano, o sedã compacto chega nas versões 118iA Sedan Sport Line e 120iA Sedan Sport Line. A primeira configuração traz motor 1.5 turbo de três cilindros, o mesmo usado no Mini, capaz de render 136 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque, enquanto a segunda conta com propulsor 2.0 turbo de 192 cv e 28,5 kgf.m- o mesmo presente no Série 3 e no X1 fabricados no Brasil.

    Independentemente da motorização, o câmbio é automático de oito marchas, com tração dianteira. O Série 1 Sedan mede 4,45 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,46 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas não é informada.

    Publicado em 26/06/2018

    Tags
    BMW


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados