Home > Notícias > Chevrolet Spin 2019 ganha novo visual e banco deslizante
  • Notícias
  • Chevrolet Spin 2019 ganha novo visual e banco deslizante
  • Versão aventureira Activ agora tem opção de 7 lugares. Vendas começam em julho e preços ainda não foram anunciados
  • Por Alessandro Reis

    Depois de apresentar dois "teasers", com detalhes da dianteira e do interior, a Chevrolet finalmente revelou os detalhes da linha 2019 da Spin, que passa pela primeira reestilização desde que a minivan foi lançada no Brasil, em 2012. A dianteira ganhou faróis, com luzes de condução diurna de LEDs, além de grade e para-choque redesenhados, lembrando bastante a do Cobalt, enquanto na traseira as lanternas agora trazem desenho horizontal e o nicho da placa passou do para-choque, também novo, para a tampa do porta-malas.

    Outra novidade na parte externa é a cor amarelo Stone, que lembra a tonalidade utilizada nos táxis da cidade do Rio de Janeiro. Por dentro, além de novos revestimentos a Spin exibe novo painel de instrumentos, que passa a exibir velocímetro analógico, de ponteiro, e não mais digital, na antiga tela de fundo azul que também exibia as informações do computador de bordo. Por falar nessa tela, agora ela está menor e traz fundo preto com dígitos brancos.

    Motor 1.8 8v de 111 cv não sofreu alterações

    Além disso, nas versões com sete lugares a segunda fileira de assentos passa a ser deslizante, permitindo aumentar ou diminuir o espaço disponível nela e na terceira fileira. A segunda fileira pode ser movimentada 50 mm para a frente ou 60 mm para trás. Na linha 2019, a minivan passa a oferecer em todas as versões ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos e apoio de cabeça também na posição central da segunda fileira.

    Enquanto isso, a versão aventureira Activ agora tem opção de sete lugares e abandonou o estepe fixado na tampa do porta-malas, agora deslocado para o assoalho, como já acontecia nas demais configurações. A parte mecânica segue inalterada, mantendo omotor 1.8 flex de 111 cv e 17,7 kgf.m, acompanhado de câmbio manual ou automático, sempre com seis velocidades. No caso da caixa automática, a fabricante diz que ela foi recalibrada para entregar trocas mais suaves.

    Hoje, a Spin é vendida com preços sugeridos entre R$ 62.350 e R$ 76.950 e os preços da linha 2019, ainda não anunnciados, deverão ser maiores. As vendas começam no início de julho.

    Publicado em 25/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados