Home > Notícias > Item mais produzido pela Volkswagen em 2017 foi salsicha
  • Notícias
  • Item mais produzido pela Volkswagen em 2017 foi salsicha
  • Marca produz o embutido com receita própria desde 1973 em Wolfsburg, na Alemanha. No ano passado, foram 6,8 milhões de unidades
  • Por Alessandro Reis

    Por mais estranho que possa parecer, o produto que a Volkswagen mais produziu no ano passado não é um carro e sim um alimento. A marca anunciou que em 2017 fabricou na planta de Wolfsburg, na Alemanha, onde fica a sede mundial, nada menos que 6,8 milhões de salsichas do tipo currywurst, contra os 6,23 milhões de veículos que a montadora vendeu em todo o mundo no ano que passou, que foi um recorde.

    Produção do alimento superou vendas globais da marca em 2017

    As salsichas têm receita própria, combinando curry com gengibre e outras especiarias, e são fabricadas desde 1973, portanto, há 45 anos. O embutido é servido nas cantinas nas fábricas da Volks na Europa e também podem ser compradas em lojas do ramo na Alemanha. Além disso, as concessionárias VW no país europeu também têm o costume de presentear clientes com cinco pacotes do alimento ao fechar negócio.

    De acordo com a Volkswagen, cerca de 30 funcionários estão encarregados do preparo, com ingredientes fornecidos por fazendas nos arredores de Wolfsburg, três vezes por semana. A cada dia de fabricação, são produzidas cerca de 18 mil unidades.

    Publicado em 17/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados