Home > Notícias > Polo terá megarecall na Europa por falha em cinto; Brasil está fora
  • Notícias
  • Polo terá megarecall na Europa por falha em cinto; Brasil está fora
  • Defeito que pode desprender o cinto central traseiro afeta cerca de 220 mil veículos no continente
  • Por Alessandro Reis

    Lançado em novembro passado no Brasil, o Volkswagen Polo terá cerca de 220 mil unidades convocadas para recall na Europa nas próximas semanas por conta de um defeito de fabricação que pode soltar o cinto de segurança central no banco traseiro. De acordo com a companhia, a falha não afeta nenhuma unidade do hatch comercializada no Brasil, onde o modelo é fabricado com fornecedores locais - na planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

    Brasil tem outro fornecedor e não foi afetado

    A falha também afeta mais 191 exemplares do Arona e do Ibiza, variantes do Polo produzidas e vendidas pela Seat, subsidiária espanhola da Volks. Segundo comunidado da VW, o fecho do cinto central traseiro pode se desprender em mudanças bruscas de trajetória quando existe também um ocupante no assento traseiro esquerdo. A falha foi descoberta em um teste da revista finlandesaTekniikan Maailma. Até a realização da campanha preventiva, a Volkswagen recomenda não utilizar o assento central do banco de trás.

    O Polo brasileiro tem três opções de motor e duas de câmbio disponíveis, com preço inicial de R$ 49.990. Nos primeiros quatro meses de 2018, o hatch soma 23.538 unidades comercializadas, figurando em quarto lugar entre os carros mais vendidos do país.

    Publicado em 14/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados