Home > Notícias > Capinha usa lataria de carro batido com motorista ao celular
  • Notícias
  • Capinha usa lataria de carro batido com motorista ao celular
  • Iniciativa da Volkswagen na Suécia alerta para risco de acidentes para quem dirige e digita no smartphone ao mesmo tempo
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen da Suécia começou a comercializar uma tiragem liitada de 153 cases de iPhone 8 feitos com o metal de carros batidos cujos motoristas estavam mexendo no celular quando se acidentaram. Desde fevereiro passado, o governo local proibiu dirigir com o aparelho nas mãos - cada capinha corresponde a um acidente envolvendo celulares no país durante o primeiro mês da proibição, que foi acompanhada de grande divulgação na mídia.

    Dinheiro da venda da capinhas vai para ONG

    De acordo com o vídeo da campanha da VW sueca, os condutores que atendem ligações ou digitam no smartphone estão 23 vezes mais sujeitos a acidentes. Na mesma gravação, a marca afirma que as capas de carros batidos "farão você pensar duas vezes antes de pegar seu telefone".

    O dinheiro arrecadado com os cases serão revertidos para a organização sem fins lucrativosTrafikskadefonden, que auxilia vítimas de acidentes de trânsito. Cada capinha custará 599 coroas suecas, o que corresponde a cerca de US$ 69 (aproximadamente R$ 240 na conversão direta).

    A compra pode ser feita por meio do site crashedcases.com ou na loja da Volkswagen emHammarby Sjöstad, em Estocolmo.

    Publicado em 30/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados