Home > Notícias > BMW revela seu primeiro SUV 100% movido a baterias
  • Notícias
  • BMW revela seu primeiro SUV 100% movido a baterias
  • Conceito iX3 é baseado no utilitário esportivo X3, mas dispensa o motor de combustão interna. A autonomia é de 400 km
  • Por Alessandro Reis

    A BMW, que hoje comercializa o hatch elétrico i3 e o esportivo híbrido i8, trabalha para expandir a oferta de modelos elertrificados e um exemplo disso é o conceito iX3, revelado nesta quarta-feira (25) no Salão de Pequim, na China. Com carroceria praticamente idêntica à do X3 com motor a combustão interna, a novidade se diferencia visualmente pela grade dianteira fechada, com detalhes azuis característicos da linha de carros eletrificados i - também presentes nas saias laterais e no para-choque traseiro.

    Versão de produção deve chegar ao mercado até 2020

    O primeiro SUV totalmente movido a baterias da marca alemã deve dar origem a um modelo de produção por volta de 2020. O protótipo, no caso, rende 274 cv de potência e traz bateriais com capacidade pouco acima de 70kWh, conferindo uma autonomia de aproximadamente 400 km com uma carga completa - não está claro se o conceito e, consequentemente, a futura versão de produção tem um ou dois motores elétricos - nesse último caso, a tração seria integral, o que faz todo o sentido em um utilitário esportivo.

    A BMW diz, ainda, que utilizando um carregador rápido, com alta voltagem e potência de até 150 kW, possibilita reabastecer as baterias em aproximadamente 30 minutos.

    Publicado em 25/04/2018

    Tags
    BMW


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados