Home > Notícias > BMW dá um upgrade no M2 para elevar potência a 410 cv
  • Notícias
  • BMW dá um upgrade no M2 para elevar potência a 410 cv
  • Com novo motor 3.0 biturbo de seis cilindros emprestado do M4, M2 Competition vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos
  • Por Alessandro Reis

    A BM anunciou mudanças para o M2, menor integrante da família de modelos de alta performance da marca alemã, quefoi rebatizado como M2 Competition e ganhou mais potência, torque e outras modificações. O cupê compacto vai trazer o mesmo motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha do M3 e do M4, ajustado para render 410 cv de potência e 56 kgfm de torque, contra 370 cv e 51 kgfm do modelo anterior.

    Lá fora, modelo terá opção de câmbio manual de seis marchas

    Com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o novo M2 Competition sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 4,2 segundos e com caixa manual de seis velocidades o tempo é de bons 4,4 segundos. Na versão padrão, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h, que sobe para 280 km/h com o pacote opcional M Driver's.

    Além disso, o carro recebeu melhorias no sistema de lubrificação do motor para lidar com a maior cavalaria, além de contar com itens da suspensão e freios "emprestados" do M4. Visualmente, a novidade se diferencia pela grade dianteira de "duplo rim" com acabamento preto brilhante - o capô, por exemplo, é feito de plástico reforçado com fibra de carbono em nome da redução no peso.

    Por aqui, o M2 "antigo" é comercializado pela BMW com preço inicial sugerido de R$ 404.950, valor que poderá subir quando o Competition for lançado por aqui - ainda não há uma difinição de quando ele vem, mas provabelmente a novidade será exibida no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

    Publicado em 23/04/2018

    Tags


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados