Home > Notícias > Falha no freio afeta 6.737 unidades de HB20 e HB20S turbo
  • Notícias
  • Falha no freio afeta 6.737 unidades de HB20 e HB20S turbo
  • Hatch e sedã são alvo de recall anunciado nesta quinta (29) pela Hyundai. Marca recomenda não usar veículo se defeito for constatado
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai anunciou nesta quinta-feira (29) recall para 6.737 unidades do HB20 e do HB20S, todas equipadas com motor 1.0 turbo e transmissão manual, modelos 2016 a 2018 e fabricadas entre 28 de janeiro de 2016 e 5 de fevereiro de 2018. De acordo com a fabricante, esses carros podem apresentar uma falha na válvula de controle de vácuo do servofreio, capaz de endurecer o pedal do freio, exigindo mais esforço para parar o veículo - e trazendo risco de acidentes. A empresa esclarece que, apesar da perda da assistência, os freios seguem funcionando.

    Reparo já pode ser agendado em uma concessionária

    A marca afirma que o problema está relacionado a um ressecamento dessa válvula, por conta da exposição a altas temperaturas. Além do endurecimento do pedal, o carro pode apresentar "ruído similar a um assovio" na região do motor e oscilação da marcha lenta. Observados esses sintomas, a Hyundai recomenda "interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma concessionária" para proceder com o reparo, gratuito.

    O serviço já pode ser agendado diretamente em uma concessionária Hyundai da preferência do cliente. O reparo tem duração estimada de 30 minutos e consiste na inspeção da válvula do servofreio e aplicação de siolador térmico. Caso seja necessário, a válvula será substituída, já com o respectivo isolador.

    A Hyundai disponibliza para consulta do chassi e mais informações o telefone 0800-770-3355 e o site www.hyundai.com.br/recalls.

    Publicado em 29/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados