A Fiat lançou no Brasil a nova geração do Ducato, que chega de novo visual por dentro e por fora, embora esteja atualizada em relação ao modelo vendido na Itália, que já passou por uma reestilização. O modelo utilitário chega com 13 versões ao todo, sendo três furgões de carga, duas ambulâncias, cinco opções para passageiros (uma adaptada para cadeirante), duas Multi, ideiais para transformações, e uma Chassi, pronta para instalação de diferentes implementos e compartimentos de carga.
Além disso, as versões Minibus, para passageiros, e Multi passam a contar com a opção de carroceria extra longa, com 6,35 m de comprimento, ante os 6 m convencionais. Os preços sugeridos partem de R$ 108,5 mil.
Para facilitar a operação de carga e descarga, o Ducato cresceu de 5 cm a 10 cm na altura da carroceria, ao mesmo tempo que o piso ficou mais baixo. O furgão também traz novas guias de deslizamento das portas e maçanetas redesenhadas. Além do crescimento na altura, o Ducato espichou de 16 cm a 34,5 cm no comprimento e 6 cm na largura. Com tudo isso combinado, o espaço disponível para cargas subiu 15%, de acordo com a Fiat.
O motor, independentemente da versão, permanece sendo o 2.3 turbodiesel, que ganhou 3 cv de potência e 0,5 kgfm de torque em relação ao seu antecessor, totalizando 130 cv e 32,7 kgfm, com transmissão manual de seis marchas e tração traseira. Todas as configurações trazem de série ABS, airbags para motorista e passageiro e assistente de partida em rampa.
Publicado em 30/01/2018