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  • Virtus chega em fevereiro custando entre R$ 60 mil e R$ 80 mil
  • Sedã do Polo traz dianteira idêntica à do Polo e opções de motor 1.6 aspirado e 1.0 TSI turbo. Porta-malas leva 525 litros
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen apresentou para a imprensa especializada o Virtus, que chega em fevereiro às concessionárias em três versões: MSI, equipada com motor 1.6 aspirado de 117 cv de potência e 16,5 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas, por R$ 59.990; Comfortline 200 TSI, por R$ 73.490; e Highline 200 TSI, por R$ 79.990. As duas opções mais caras trazem propulsor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm, sempre acompanhado de transmissão automática de seis velocidades. Os valores não incluem os opcionais.

    Produzido em São Bernardo do Campo (SP) juntamente com o Polo, o Virtus é idêntico ao hatch da coluna central até a dianteira, enquanto a seção traseira do sedã traz desenho exclusivo, com caimento mais acentuado do teto e lanternas horizontalizadas que avançam sobre as laterais, lembrando bastante as da nova geração do Jetta, recém apresentada no Salão de Detroit (EUA).

    Câmbio manual, só na versão de entrada

    Medindo 4,48 m de comprimento, o Virtus é 42,3 cm mais longo que o Polo e traz distância entre-eixos de 2,65 m, a mesma da primeira geração do Jetta e 9 cm a mais que o hatch do qual o lançamento deriva. Além de maior espaço interno, especialmente para as pernas no banco traseiro, o Virtus traz porta-malas de 525 litros, capacidade bem maior que a do Polo (300 litros) e maior até que a do Jetta (510 litros tanto na primeira quanto na segunda gerações).

    Exceto pelo maior espaço no banco traseiro e pelo porta-malas maior, o Virtus é idêntico ao Polo na parte interna, com mesmos equipamentos de série e acabamento igual - que poderia utilizar menos plásticos rígidos para uma sensação de maior qualidadae, considerando o preço do sedã. Na configuração de entrada, o Virtus vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, alarme, vidros e travas elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, quatro airbags, chave canivete, computador de bordo, Isofix, sistema de som com Bluetooth,rodas de aço de 15 polegadas com calotas e suporte para celular com entrada USB e tomada 12V.

    A versão Highline agrega itens comoar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, sensor de chave\, sensores de estacionamento traseiros, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, saídas de ar traseiras e porta USB no banco traseiro, faróis de neblina, iluminação no porta-luvas e porta-malas, luzes diurnas de LEDS, porta-luvas refrigerado, central Composition Touch, rodas de liga leve de 16 polegadas e volante multifuncional com borboletas para a troca manual de marchas.

    Assim como no Polo, apenas a versão mais cara pode ser equipada com o painel de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas, disponível em um pacote opcional que inclui frenagem automática pós-colisão, detector de fadiga, central Discover Media de oito polegadas e com GPS e câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiros e porta-malas com divisórias.

    Publicado em 23/01/2018


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