Home > Notícias > Jeep apresenta Cherokee 2019 com frente redesenhada
  • Notícias
  • Jeep apresenta Cherokee 2019 com frente redesenhada
  • SUV médio abandona conjunto ótico bipartido que causou polêmica em 2013 e inspirou o visual da Fiat Toro
  • Por Alessandro Reis

    Depois de revelar no Salão de Los Angeles (EUA), em novembro, a nova geração do Wrangler, chegou a hora de a Jeep atualizar o Cherokee, SUV intermediário entre o Compass e o Grande Cherokee. A apresentação oficial será apenas em janeiro, durante o Salão de Detroit (EUA), porém a fabricante se antecipou e divulgou as primeiras fotos oficiais da linha 2018 do Cherokee.

    Apresentação oficial será em janeiro, durante o Salão de Detroit

    Enquanto os detalhes técnicos ainda são mantidos em sigilo, as fotos deixam evidente a mudança mais significativa no utilitário esportivo: a dianteira com faróis bipartidos lançada em 2013 com a atual geração e que dividiu opiniões por destoar do restante da linha, agora traz um desenho mais convencional, em peça única - lembra uma versão um pouco maior do compass.

    A traseira e a cabine, por outro lado, não sofreram mudanças significativas. Por dentro, dá para constatar que o painel de instrumentos traz novo grafismo, o volante foi redesenhado e os comandos do ar-condicionado e de outras funções, posicionado na parte inferior do console central, também estão diferentes.

    Quanto à parte mecânica, a Jeep informa que o Cherokee terá motores mais eficientes - possivelmente, vai receber o novo motor 2.0 de quatro cilindros turbo que foi anunciado recentemente para o Wrangler e que rende 274 cv de potência - quase a mesma cavalaria entregue atualmente pelo motor 3.2 V6 Pentastar aspirado que equipa o modelo atual e gera 271 cv, acoplado à transmissão automática de nove marchas.

    Publicado em 19/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados