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  • Volkswagen revela lançamentos da marca no Brasil até 2020
  • Montadora vai lançar no país pelo menos mais 3 SUVs inéditos, além de versões esportivas de Polo e Virtus e nova geração do Gol
  • Por Alessandro Reis

    O repórter Guido Antonelli, da revista "Motorpress Auto", publicou na sua conta no Twitter a foto de um slide apresentado pela Volkswagen durante jantar recente com jornalistas que mostra todos os lançamentos da marca previstos até 2020 para o Brasil e também para o país vizinho. A começar pelo novo Polo, recém lançado, e pelo sedã Virtus, que chega no início de 2018: ambos contarão na sequência, até 2019, com a nova versão GTS, com caráter esportivo - só não se sabe se vão trazer o mesmo motor 1.0 TSI turbo de 128 cv das configurações convencionais ou o mais potente 1.4 TSI de 150 cv.

    Além disso, a marca reafirmou o lançamento e a produção nacional do T-Cross, SUV compacto que será construído sobre a mesma matriz modular MQB do Polo e do Virtus e que deve chegar por volta do fim de 2018 ao país, também com produção em São Bernardo do Campo (SP). Uma novidade: a nova picape já anunciada pela VW, a ser construída também sobre a base MQB, será mesmo a próxima geração da Saveiro, conforme indica o slide.

    Ainda no segmento dos utilitários esportivos, a Volks revelou que vai lançar até 2020 outro SUV, menor ainda que o T-Cross, identificado pelo código A0 CUV - criado para substituir o CrossFox, também terá produção a partir da matriz MQB. A montadora também colocou na apresentação a nova geração do Tiguan, que chega em março do ano que vem do México com inédita carroceria de sete lugares, e o Tarek - utilitário esportivo com porte entre T-Cross e Tiguan que será feito na Argentina e, quando for lançado, terá como concorrentes Jeep Compass, Hyundai New Tucson e outros.

    Marca terá o T-Cross, SUV do Polo, além de utilitário ainda menor para substituir o CrossFox

    Ao menos para a Argentina está confirmado o Atlas, SUV maior que o Touareg, porém mais simples e barato, que também é montado no México e, se vier também ao Brasil, poderá decretar o fim da importação do Touareg.

    O roadmap também informa atualizações para o Golf, que no primeiro semestre do ano que vem vai receber visual idêntico ao lançado há pouco mais de um ano na Europa, além de versões elétrica e híbrida, da mesma forma que sua versão perua, a Golf Variant, importada do México - o hatch é montado em São José dos Pinhais (PR). A lista inclui, ainda, atualizações para Passat e para a picape Amarok, também feita no país vizinho e que está prestes a ganhar, na linha 2018, a opção de motor V6 turbodiesel.

    O Jetta faz parte das novidades. O sedã feito em solo mexicano está prestes a ter a segunda geração revelada no Salão de Detroit, nos EUA, em janeiro, com porte maior, peso menor e mais tecnologia embarcada.

    Para completar, o slide aponta duas atualizações para Gol e Voyage. Ambos vão receber uma reestilização, possivelmente já no ano que vem, incluindo a troca do câmbio automatizado I-Motion pela caixa automática de seis velocidades da Aisin que também equipa o Polo. Em 2020, o hatch e, muito provavelmente, o sedã vão receber nova geração.

    Publicado em 05/12/2017


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