Home > Notícias > BMW apresenta i8 conversível no Salão de Los Angeles
  • Notícias
  • BMW apresenta i8 conversível no Salão de Los Angeles
  • i8 Roadster mantém as portas abertas em estilo 'tesoura' da variante com capota fechada e traz conjunto híbrido de 374 cv
  • Por Alessandro Reis

    A BMW revelou no Salão de Los Angeles, nos EUA, o i8 Roadster, versão conversível de dois lugares do cupê híbrido da marca alemã. A novidade, que começa a ser vendida em maio do ano que vem nos Estados Unidos, conta como a variante de teto fixo com dois motores: um 1.5 turbo de três cilindros no eixo traseiro e outro elétrico no dianteiro, querendem 374 cv de potência e torque máximo de 58 kgfm, contra 362 cv e os mesmos 58 kgf.m do modelo anterior.

    Vendas nos EUA começam em maio de 2018

    As melhorias no desempenho também se estendem ao i8 cupê. O Roadster tem capota acionada eletricamente que pode ser recolhida ou levantada em cerca de 15 segundos a velocidades de até 50 km/h e também traz fibra de carbono na sua estrutura para pesar menos - o conversível 1.593 kg, ou cerca de 60 kg a mais que o cupê.

    Quanto ao desempenho, a novidade é, de acordo com a BMW, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,6 segundos ou 0,2 segundo mais lento que o cupê, enquanto ambos têm velocidade máxima limitada em 250 km/h.

    No modo totalmente elétrico, a autonomia de ambos é de até 28 km, 3 km a mais que o i8 anterior, graças ao uso de baterias maiores.

    Publicado em 30/11/2017

    Tags


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados