Home > Notícias > BMW lança novo X3 no Brasil no 1º semestre de 2018
  • Notícias
  • BMW lança novo X3 no Brasil no 1º semestre de 2018
  • Terceira geração do SUV médio foi recém apresentada na Alemanha e perderá produção local, ao menos em um primeiro momento
  • Por Alessandro Reis

    A BMW confirmou que vai lançar no Brasil no primeiro semestre de 2018 a nova geração do X3, apresentada no mês passado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. A novidade chega no segundo semestre, inicialmente importada - a segunda geração do SUV médio é montada no país, em Araquari (SC), e a produção local da terceira não está descartada.

    Embora o novo X3 tenha visual parecido com o do seu antecessor, ele foi todo redesenhado, com mudanças nos faróis, nas lanternas, nos para-choques e nas peças de estamparia. O interior ficou mais espaçoso, crescendo 2 cm na largura, 7 cm no comprimento e 5 cm na distância entre-eixos, totalizando, respectivamente, 1,90 m, 4,72 m e 2,86 m. Além disso, o modelo ficou até 55 kg mais leve.

    SUV ficou maior e mais leve também

    O X3 de terceira geração também ganhou recursos avançados de condução semiautônoma presentes no pacote Personal CoPilot, incluindo frenagem de emergência automática, assistente de permanência na faixa e até aceleração, frenagem e esterçamento do volante automáticos, em determinadas condições em trechos rodoviários - e sempre exigindo que o motorista esteja pronto a qualquer momento para reassumir o volante.

    Outro destaque da novidade é a versãoM40i, que traz motor 3.0 turbinado de seis cilindros em linha para entregar 360 cv de potência e 51 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito marchas em todas as configurações - ainda não se sabe quais virão para cá.

    Publicado em 17/10/2017

    Tags


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados