Home > Notícias > Conceito da Nissan 'avisa' quando é hora de beber água
  • Notícias
  • Conceito da Nissan 'avisa' quando é hora de beber água
  • Tecido nos bancos e no volante de um Juke muda de cor em contato com o suor, identificando que o organismo está desidratado
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan desenvolveu um carro-conceito que traz uma funcionalidade bem-vinda não apenas por esportistas, como também os consumidores em geral. O Juke SOAK utiliza um tecido especial nos bancos e no volante que literalmente avisa quando o usuário está com baixa hidratação e precisa beber água.

    Desidratação tem efeitos comparáveis à ingestão de álcool

    A tecnologia, desenvolvida em parceria com a empresa Droog Design, é bem original: por meio do contato com o suor, o tecido especial muda de cor quando "percebe" que o motorista ou o passageiro estão com níveis baixos de água no organismo.

    O recurso tem até um vídeo de demonstração, que você confere aqui, e pode elevar a segurança no trânsito, reduzindo o risco de acidentes. A Nissan cita estudo da universidade britânicaLoughborough University, segundo o qual a falta de água pode ser comparável à ingestão de álcool acima de 0,08% no sangue - o que pode afetar a capacidade de atenção e a velocidade das reações do condutor.

    Publicado em 02/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados