Home > Notícias > McLaren exibe primeiras fotos do seu próximo superesportivo
  • Notícias
  • McLaren exibe primeiras fotos do seu próximo superesportivo
  • Sucessor do P1 é desenvolvido sobre 'mula' do 720S e terá propulsão híbrida como o P1 para ser o carro mais rápido da marca
  • Por Alessandro Reis

    A McLaren divulgou fotos de uma unidade de testes camuflada do 720S, que, na verdade, serve como "mula" para o desenvolvimento do novo supercarro da marca britânica, que chega em 2019 para suceder o P1 e assumir o posto de carro de produção mais rápido e mais aerodinâmico da fabricante europeia. Ainda não são conhecidos detalhes técnicos, porém a McLaren antecipa que, assim como o P1, o próximo superesportivo terá propulsão híbrida.

    Lançamento é anunciado para 2019

    A título de comparação, o P1, que foi lançado em 2014 e já saiu de linha, após a produção de apenas 375 unidades, rende 915 cv de potência combinada, graças ao motor V8 biturbo e ao propulsor elétrico. Essa máquina acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

    Conhecido internamente pelo codinome BP23, o futuro lançamento da McLaren terá produção ainda mais restrita, com apenas 106 exemplares, que nem foram fabricados ainda nem tem preço definido, mas já teriam sido comercializados. O P1 custavaUS$ 1,15 milhão (cerca de R$ 3,66 milhões na conversão direta) e com ele aconteceu a mesma coisa.

    O supercarro que a empresa está desenvolvendo terá três assentos, com o motorista centralizado e à frente dos bancos dos dois passageiros, como o F1 original, o primeiro automóvel de rua produzido em série pela McLaren. No entanto, o protótipo traz apenas o assento do condutor, possivelmente para acomodar todos os equipamentos de medição utilizados nos testes.

    Publicado em 28/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados