Home > Notícias > Volkswagen anuncia linha totalmente eletrificada para 2030
  • Notícias
  • Volkswagen anuncia linha totalmente eletrificada para 2030
  • A partir dessa data, marca vai fabricar na Europa somente modelos elétricos e híbridos. Fabricante também mostrou o SUV conceitual I.D. Crozz
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen apresentou hoje, durante a tradicional coletiva de imprensa preliminar à abertura do Salão de Frankfurt (Alemanha), a versão 2.0 do conceito I.D. Crozz, que ganhou visual atualizado, com novos faróis e pintura bicolor, contrastando o vermelho com a cor prata no teto - o protótipo 100% elétrico, que vai dar origem a um modelo de produção nos próximos anos, é equipado com um motor em cada eixo, totalizando 306 cv de potência, com máxima de 180 km/h e autonomia para rodar até 500 km.

    Mais que mostrar o SUV conceitual, a Volksagen anunciou a transição para modelos eletrificados na próxima década. Segundo a montadora, até 2030 todos os modelos produzidos por ela serão totalmente elétricos ou híbridos no mercado europeu.

    Anúncio foi feito em coletiva antes do Salão de Frankfurt, que abre as portas nesta quinta (14)

    Serão ao todo 80 modelos a serem lançados até essa data, dos quais 50 serão elétricos e o restante, híbridos. Parte desses elétricos inclui o I.D Crozz, que vai integrar a submarca I.D., que vai designar os elétricos premium da Volks. Outros dois carros dessa família já foram exibidos em salões anteriores pela companhia: o hatch I.D. e a minivan I.D. Buzz, inspirada na Kombi e que tem lançamento confirmado pera 2022.

    A VW também vai ampliar a oferta de versões elétricas e híbridas para modelos que já estão em linha, como Golf, que hoje já tem a opção elétrica e-Golf na Europa, por exemplo.

    Além do I.D. Crozz, a Volkswagen apresentou na coletiva o T-Roc, SUV derivado do Golf que já foi apresentado no mês passado e, por enquanto, não está com lançamento previsto no Brasil, que vai priorizar um utilitário esportivo de porte menor, baseado no conceito T-Cross Breeze, igualmente construído sobre a plataforma MQB - utilizada no Golf e na nova geração do Polo, que no Brasil dará origem a pelo menos um sedã e uma picape, além do SUV.

    Publicado em 11/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados