Home > Notícias > Mini apresenta conceito John Cooper Works para as pistas
  • Notícias
  • Mini apresenta conceito John Cooper Works para as pistas
  • Protótipo conta com caixas de roda alargadas e uso de fibra de carbono para ficar mais leve e rápido
  • Por Alessandro Reis

    O Mini John Cooper Works é tradicionalmente a versão mais apimentada da família de compactos premium, trazendo motor mais potente e suspensões com ajuste mais rígido e esportivo, para deixar o modelo ainda mais "colado" no chão e divertido de dirigir, inclusive em autódromos. Sabendo disso, a Mini decidiu homenagear a história do hatch esportivo com o conceito Mini John Cooper Works GP, que leva ainda mais longe a proposta.

    Novidade será atração da Mini no Salão de Frankfurt

    O protótipo, que estará no estande da Mini no Salão de Frankfurt, que abre as portas ao público no próximo dia 14 na cidade alemã, traz pintura cinza com detalhes pretos e laranja, com aplicação de fibra de carbono em várias partes, como os defletores na parte frontal e na altura das caixas de roda, que foram alargadas para acomodar os pneus de bitola maior.

    Para uma pegada ainda mais esportiva, o protótipo traz entrada de ar no capô e uma grande asa traseira presa à tampa do porta-malas. A cabine traz gaiola metálica de proteção e espaço para dois ocupantes, com bancos esportivos do tipo concha e cintos de segurança de cinco pontos, como em carros de competição.

    A Mini ainda não informa os números de potência e torque, enquanto a atual geração do Mini John Cooper Works, que ainda não é vendida no Brasil, traz motor 2.0 turbo de 231 cv, que permite acelerar de zero a 100 km/h em seis segundos. O conceito deve usar o mesmo propulsor, ajustado para entregar mais desempenho.

    Publicado em 08/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados