Home > Notícias > Lexus é destaque da Semana de Design de Milão 2014
  • Notícias
  • Lexus é destaque da Semana de Design de Milão 2014
  • “Amazing in Motion”, conceito da marca, é tema de exposição; projetos dos vencedores da segunda edição do ´Lexus Design Award` também serão exibidos
  • Por Ricardo Panessa

    A Lexus é o destaque da Semana de Design de Milão ao realizar a exposição “Lexus Amazing Design 2014” em que serão expostas obras de três renomados designers sob o conceito ´Amazing in Motion`e também dos vencedores do concurso ´Lexus Design Award`.

    O evento internacional mais importante para a indústria de design acontece de 9 a 13 de abril no Circolo Filologico Milanese, associação cultural localizada na metrópole italiana.

    A “Lexus Amazing Design 2014” apresentará obras de três designers renomados internacionalmente: o italiano Fabio Novembre, a japonesa Nao Tamura e a Tangible Media Group --equipe de design do MIT Media Lab, liderada pelo professor Hiroshi Ishii. Cada designer criará um projeto inédito para a exposição da Lexus sob o conceito ´Amazing in Motion`, desenvolvido pela marca.

    A Semana de Design de Milão também será palco para dois protótipos desenvolvidos pelos vencedores da segunda edição do Lexus Design Award, concurso internacional de design promovido pela marca. A competição foi lançada em 1º de agosto de 2013 e recebeu 1.157 inscrições; dentre todos os inscritos, apenas 12 projetos vencedores foram selecionados pelo júri.

    Dois vencedores do Lexus Design Awardserão escolhidos para ter como mentores o arquiteto Arthur Huang e a designer Robin Hunicke.na criação de protótipos que serão exibidos no espaço Lexus durante a Semana de Design de Milão. Os outros dez vencedores também exibirão seus protótipos em telas de TV disponibilizadas no local.

    Publicado em 04/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados