Home > Notícias > Ferrari apresenta o Portofino, sucessor do California T
  • Notícias
  • Ferrari apresenta o Portofino, sucessor do California T
  • Conversível de quatro lugares ganha visual mais arrojado e 40 cv extras no motor V8 turbo, que passa a render 600 cv
  • Por Alessandro Reis

    A Ferrari apresesentou o Portofino, novo modelo "de entrada" da marca italiana de esportivos de luxo que vai substituir o California T, que hoje custa no Brasil cerca de R$ 1,9 milhão. O lançamento oficial do Portofino será no mês que vem, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, com chegada às concessionárias européias nos meses seguintes.

    Lançamento oficial será no Salão de Frankfurt

    A novidade da Ferrari traz visual que é uma evolução do design da California T, trazendo motor V8 3.8 turbo com 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque - 40 cv a mais que a antecessora. Com transmissão automatizada de dupla embreagem, o Portofino vai de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h, segundo a Ferrari.

    Como o modelo que substitui, o Portofino traz teto retrátil de metal e espaço para quatro ocupantes. Por dentro, traz acabamento primoroso e comodidades como central multimídia em tela tátil de 10,2 polegadas e bancos dianteiros com ajustes elétricos em até 18 posições.

    A Ferrari ainda não informa o preço do seu novo carro, nem exatamente quando ele vai chegar aos primeiros clientes. Como a gama atual, deverá ter importação para o Brasil.

    Publicado em 23/08/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados