Home > Notícias > Volkswagen divulga prévia de novo SUV compacto
  • Notícias
  • Volkswagen divulga prévia de novo SUV compacto
  • T-Roc será apresentado no próximo dia 23 como a versão SUV do Golf. Modelo será vendido na Europa ainda neste ano
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen divulgou dois "teasers", ainda baseados em desenhos bastante estilizados, do novo SUV compacto da marca, o T-Roc, que será apresentado em detalhes no próximo dia 23 de agosto, com início das vendas na Europa em seguida. Baseado no conceito que a Volks mostrou no Salão de Genebra (Suíça) de 2014, o utilitário esportivo será derivado do Golf, compartilhando com o hatch médio a plataforma modular MQB - a mesma usada no novo Polo nacional.

    SUV deve compartilhar motores e transmissões com o Golf

    As imagens mostram que o T-Roc terá dianteira muito parecida com a do conceito, trazendo carroceria com perfil mais esportivo e teto mais baixo - como no protótipo, os "teasers" do modelo de frente e traseira indicam que o SUV terá, ao menos como opção, pintura em duas cores. Ainda não são conhecidos os detalhes mecânicos, mas espera-se que o T-Roc compartilhe transmissões e motores com o Golf - que na Europa foi reestilizado há cerca de um ano e recebeu o novo motor 1.5 TSI turbo de até 150 cv, capaz de desligar dois dos seus quatro cilindros para poupar combustível.

    No Brasil, a VW vai lançar, em data ainda a ser anunciada, uma SUV menor que o T-Roc, baseado no conceito T-Cross Breeze mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, porém com carroceria de teto rígido e não conversível, como o protótipo. Esse utilitário esportivo será construído sobre a mesma base do Polo, uma versão encurtada da utilizada no Golf, com fabricação nacional.

    O Polo, aliás, dará também origem ao sedã Virtus, já montado em pré-série em São Bernardo do Campo e que chega no primeiro trimestre de 2018, e uma picape, possivelmente substituta da Saveiro atual.

    Publicado em 10/08/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados