Home > Notícias > Lote de Ford Fusion foi usado para transportar drogas aos EUA
  • Notícias
  • Lote de Ford Fusion foi usado para transportar drogas aos EUA
  • Veículos saíram do México rumo aos EUA com maconha no lugar dos estepes. Polícia descobriu o plano antes que a planta fosse entregue ao destinatário
  • Por Alessandro Reis

    A polícia norte-americana apreendeu recentemente uma carga de maconha com valor estimado em U$ 1,4 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões na convesão direta). A carga estava escondida no nicho do estepe de unidades do Ford Fusion que partiram do México, onde o sedã é fabricado, para entrega em concessionárias nos Estados Unidos.

    Droga apreendida é avaliada em mais de R$ 4 milhões

    Aparentemente, o plano dos traficantes mexicanos era esconder as drogas dentro dos carros e enviá-las a um receptador nos EUA, que deveria retirar a carga ilegal antes que os sedãs chegassem às lojas. A tentativa foi frustrada quando agentes de segurança da linha férrea onde o lote foi transportado descobriram a droga no interior de dois Fusions e acionaram a polícia. Cerca de 500 kg de maconha foram recuperados de 22 carros, de acordo com a publicação "Alpha News".

    Outros 20 veículos acabaram chegando às respectivas concessionárias ainda com a planta escondida, que acabou sendo descoberta e entregue às autoridades policiais. Até o momento, ninguém foi preso por conta do tráfico.

    Publicado em 11/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados