Home > Notícias > Ex-presidente da GM retoma produção do Hummer H1
  • Notícias
  • Ex-presidente da GM retoma produção do Hummer H1
  • SUV que nasceu como veículo militar estava fora de linha desde 2010 e agora volta com novo nome e produção de outra empresa
  • Por Alessandro Reis

    O H2, último representante de SUVs de grande porte da Hummer, foi descontinuado em 2010, quando a General Motors então com dificuldades financeiras graves, decidiu fechar as portas da marca. Com isso, restou uma legião de fãs da montadora, famosa por produzir versões civis dos utilitários usados pelos Estados Unidos na Guerra do Golfo, na década de 90 - os humvees.

    Produção limitada a cem unidades/ano será quase toda direcionada para a China

    Pois os órfãos da Hummer agora têm um alento: o Hummer H1, o pioneiro da marca norte-americana, conhecido pelo porte gigantesco e por ter entre seus proprietários o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, voltará a ser produzido. Como a marca Hummer ainda pertence à GM, o SUV será chamado pelo nome genérico: Humvee C-Series.

    O veículo agora é produzido pela VLF Automotive, empresa que tem como sócio Bob Lutz, ex-presidente da General Motors, em parceria com o designer Henrik Fisker e Gilberto Villarreal, ex-Boeing. A fabricante também produz versões customizadas do Dodge Viper, outro modelo que já saiu de linha, e do Ford Mustang.

    Provavelmente por questões contratuais, oHumvee C-Series não será vendido nos Estados Unidos, onde nasceu, e vai ser oferecido na China e países da África, Oriente Médio e Europa. A maior parte da produção será embarcada para a China, com volume estimado de apenas cem unidades por ano. O preço inicial é estimado em US$ 150 mil (cerca de R$ 473 mil na conversão direta).

    Publicado em 10/05/2017

    Tags


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados