Home > Notícias > Ford anuncia a potência do novo motor 1.5 do EcoSport: 137 cv
  • Notícias
  • Ford anuncia a potência do novo motor 1.5 do EcoSport: 137 cv
  • Utilitário esportivo está prestes a ser atualizado e as novidades incluem a troca do atual motor 1.6 Sigma
  • Por Alessandro Reis

    Uma das principais novidades do novo EcoSport, que chega nas próximas semanas, teve alguns detalhes revelados pela Ford: o novo motor 1.5 flex de três cilindros da família Dragon, baseado no 1.5 Ecoboost turbo que vai equipar o Fiesta ST europeu. O propulsor, que chega para substituir o 1.6 Sigma de 131 cv de potência e 16,1 kgfm de torque oferecido na gama atual do SUV compacto.

    O novo motor rende 137,2 cv e 16,16 kgfm, números de desempenho ligeiramente superiores, mas seu foco principal é a eficiência energética - a Ford ainda não informa os números de consumo, mas afirma que o Dragon conta com classificação "A" do programa de etiquetagem veicular do Inmetro, a melhor possível.

    Transmissão Powershift será substituída por câmbio automático convencional

    Para beber menos, o novo motor é mais leve, trazendo bloco de alumínio, e tecnologias como duplo comando variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, balancins roletados e válvulas com tuxos hidráulicos.

    O EcoSport, que virou carro global na atual geração, vai começar a ser vendido nos Estados Unidos no começo de 2018, com fabricação na Índia, onde já é comercializado. Além do novo motor, o utilitário esportivo vai trazer nova frente, semelhante à do Edge, cabine redesenhada, com central multimídia Sync de terceira geração e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e nova transmissão automática, do tipo convencional com conversor de torque, substituindo a caixa automatizada Powershift de dupla embreagem que apresentou muitos defeitos no mercado brasileiro - e rendeu dois recalls informais da Ford para solucionar as falhas.

    No lançamento, o Eco vai chegar apenas com o conhecido motor 2.0 flex Duratec de 147 cv e 19,7 kgfm e, nas semanas seguintes, chegam as versões equipadas com 1.5 Dragon tricilíndrico.

    Publicado em 05/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados