Home > Notícias > Jeep Compass tem recall por defeito em equipamento de emergência
  • Notícias
  • Jeep Compass tem recall por defeito em equipamento de emergência
  • Segundo a fabricante, recurso que desliga o motor com o carro em movimento, usado em incêndios, por exemplo, está desativado
  • Por Alessandro Reis

    A FCA convocou proprietários do Jeep Compass, ano/modelo 2016/2017, equipado com motor 2.0 a diesel e sistema de abertura de portas com sensor de chave. A campanha preventiva é válida para unidades com chassis não sequenciais de 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941. Donos desses veículos devem agendar em uma concessionária, a partir de da próxima segunda (3 de abril), a reconfiguração do sistema de controle eletrônico do motor.

    Proprietários podem agendar o reparo a partir da próxima segunda

    De acordo com a empresa, o dispositivo que permite o desligamento do motor, em velocidades acima de 8 km/h e com o câmbio em posição diferente de "P", está desabilitado. Esse equipamento está descrito no manual do proprietário como um recurso a ser usado apenas em situações de emergência, quando é preciso desligar o motor do veículo mesmo em movimento, como em incêndios.

    Para acionar esse dispositivo, é preciso apertar o botão de partida do motor por três segundos ou pressioná-lo três vezes seguidas. De acordom com a Jeep, o reparo é gratuito, conforme determina a legislação de recalls, e tem duração estimada de 30 minutos.

    Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-703-7150 ou no sitewww.jeep.com.br.

    Publicado em 31/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados