Home > Notícias > Chevrolet confirma que Equinox vai substituir Captiva no 2º semestre
  • Notícias
  • Chevrolet confirma que Equinox vai substituir Captiva no 2º semestre
  • Novo SUV médio da marca também será importado do México e vai trazer motor 1.5 turbo de quase 30 kgfm de torque
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet confirmou que o Captiva deixará de ser vendido no Brasil como o SUV médio da marca, sendo substituído pelo Equinox, cuja terceira geração foi apresentada em novembro passado no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Fabricado sobre a mesma plataforma do novo Cruze, o Equinox tem dimensões parecidas com as do Captiva, medindo 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,73 m de entre-eixos, contra 4,57 m, 1,85 m e 2,71, respectivamente, do modelo que ele substitui, hoje à venda no país pelo preço sugerido de R$ 108.840.

    Transmissão será automática de 9 marchas

    Enquanto o Captiva que está perto de sair de cena traz motor 2,4 aspirado de 184 cv de potência, o Equinox conta no mercado norte-americano com motores turbo: 1.5 de 173 cv e 2.0 de 255 cv, sempre acoplados à transmissão automática de nove velocidades. A Chevolet não informa se as duas opções virão ao Brasil, mas é mais provável que apenas o motor mais compacto seja importado para cá - ele tem 28 kgfm de torque, aparentemente suficientes para empurrar o modelo de 1,5 tonelada.

    O Equinox será importado do México, de onde hoje o Captiva também vem, e traz visual alinhado com outros modelos recentes da Chevrolet, como o já citado novo Cruze e o novo Tracker, o utilitário esportivo de entrada da marca no país. A lista de itens de série deverá contar com sistema de frenagem automática de emergência, central multimídia My Link de segunda geração (compatível com Apple CarPlay e Android Auto) e câmera com visão de 360º.

    Publicado em 27/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados