Home > Notícias > Audi vai ampliar família de SUVs com chegada de Q4 e Q8
  • Notícias
  • Audi vai ampliar família de SUVs com chegada de Q4 e Q8
  • Q4 chega em 2019 como opção mais esportiva e com jeito de cupê do utilitário Q3. Exibido como conceito em Genebra, Q8 será lançado este ano
  • Por Alessandro Reis

    A Audi anunciou que em 2019 vai lançar o Q4, novo integrante da família de SUVs da marca alemã, atualmente formada por Q2, Q3, Q5 e Q7. A novidade vai trazer porte parecido com o do Q3, mas com uma proposta mais esportiva, especialmente no visual, remetendo a cupês esportivos. Não por acaso, o Q4 será na prática a versão de produção do conceito TT Offroad, exibido em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

    Q4 será versão de produção do protótipo TT Offroad

    Como o protótipo, o novo membro da linha Q vai trazer carroceria de quatro portas, suspensão elevada e caimento mais acentuado na parte traseira do teto, seguindo a fórmula adotada por BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé, seus futuros concorrentes. Detalhes técnicos ainda não são conhecidos, mas dá para adiantar que o Q4 terá ao menos uma versão com propulsão híbrida, combinando motor turbo a gasolina com propulsor elétrico. Talvez conte também com opção totalmente elétrica - a fabricante já confirmou que vai lançar três modelos até 2020 com essa tecnologia.

    Além do Q4, a Audi já confirmou que vai colocar nas concessionárias europeias ainda neste ano o irmão maior da linha de utilitários esportivos: o Q8, derivado do Q7 e que também vai se diferenciar por trazer uma silhueta que remete aos cupês e que apareceu como conceito em janeiro, no Salão de Detroit (EUA), e em março, no Salão de Genebra (Suíça), cuja edição de 2017 vai até o próximo domingo (19).

    Publicado em 17/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados