Home > Notícias > Trio é preso em oficina na Espanha por falsificar Ferraris e Lamborghinis
  • Notícias
  • Trio é preso em oficina na Espanha por falsificar Ferraris e Lamborghinis
  • Suspeitos montavam cópias dos esportivos com chassi e mecânica de Ford e Peugeot e carroceria de fibra de vidro
  • Por Alessandro Reis

    Três pessoas foram presas na Espanha sob a acusação de falsificarem esportivos da Ferrari e da Lamborghini em uma oficina localizada na cidade de Girona, no norte do país europeu. De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mail, o trio usava o chassi e a mecânica de automóveis bem mais modestos, como Peugeot 406 e Ford Cougar, enquanto a carroceria era de fibra de vidro.

    Veículos eram comercializados pela internet

    Na oficina espanhola, eram produzidas "réplicas" de modelos como 348, F355, 360 e F430, da Ferrari, trazendo inclusive logotipos e painel de instrumentos que reproduzem os itens originais. Porém, pelas fotos divulgadas pela polícia local após as prisões, os esportivos não são reproduções fiéis e eram vendidos como réplicas, porém sem autorização de Ferrari e Lamborghini.

    As Ferraris e Lamborghinis falsas seram vendidas pela internet e foi por meio desses anúncios que a polícia chegou aos falsificadores. Foram apreendidos pelo menos quatro veículos prontos e outros 14 em construção. Os documentos dos veículos também eram falsos.

    Publicado em 13/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados