Home > Notícias > Novo Tiguan ganha versão de 7 lugares e passaporte para o Brasil
  • Notícias
  • Novo Tiguan ganha versão de 7 lugares e passaporte para o Brasil
  • Versão de entre-eixos alongado da segunda geração do SUV foi apresentada no Salão de Detroit, nos Estados Unidos
  • Por Alessandro Reis

    A nova geração do Tiguan apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, apenas de forma parcial, com uma unidade recortada da versão híbrida plug-in GTE. Com lançamento no Brasil previsto para este ano, o SUV também dá as caras no Salão de Detroit (EUA) de 2017, na nova configuração com entre-eixos alongado e capacidade para transportar até sete pessoas.

    Planos da filial brasileira da Volks são de importar o modelo do México

    São cerca de 11 cm a mais que o Tiguan de nova geração convencional, totalizando 2,79 m, permitindo a instalação da terceira fileira de bancos. Essa versão já está disponível no mercado europeu, com o nome Allspace.

    Nos Estados Unidos, onde o utilitário esportivo compacto começa a ser vendido em breve, o novo Tiguan para sete será equipado com motor 2.0 turbo TSI a gasolina, rendendo 186 cv de potência e gerenciado por transmissão automática de oito marchas. Tração integral será item opcional nesse mercado.

    A nova geração é construída sobre a plataforma modular MQB, a mesma utilizada na atual geração do Golf. Os planos da Volkswagen do Brasil são de trazer o novo Tiguan também na versão de sete lugares e produção no México. A primeira geração hoje é vendida no Brasil com importação da Alemanha.

    Publicado em 10/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados