Home > Notícias > Mitsubishi anuncia fim da produção do Lancer nos EUA para agosto
  • Notícias
  • Mitsubishi anuncia fim da produção do Lancer nos EUA para agosto
  • Sedã não terá nova geração e montadora japonesa vai se concentrar no desenvolvimento e fabricação de SUVs e crossovers
  • Por Alessandro Reis

    Don Swearinger, vice-presidente da divisão norte-americana da Mitubishi, declarou que o Lancer deixará se ser produzido em agosto deste ano, e as vendas, ao menos no mercado norte-americano, vão prosseguir apenas enquanto durarem os estoques. O executivo acrescentou que, nos Estados Unidos, a oferta de sedãs da marca japonesa ficará restrica ao compacto Mirage G4.

    Ainda não há informação sobre até quando o Lancer será montado no Brasil

    De acordo com Swearinger, a Mitsubishi passará a se concentrar no mercado de SUVs e crossovers, segmento no qual a montadora tem muita tradição e que tem maior demanda. No Brasil, o Lancer é fabricado em Catalão, em Goiás, desde outubro de 2014.

    Aqui, o modelo tem preço inicial sugerido de R$ 73.990 (esse valor está reduzido promocionalmente para R$ 65.190) e está disponível com motor 2.0 a gasolina de 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas ou CVT, com seis velocidades. Aqui, ainda não há uma definição oficial sobre até quando o sedã será fabricado.

    Em 2016, o Lancer foi apenas o 12º sedã médio mais vendido do país, com 2.757 emplacamentos, contra 64.788 do líder Toyota Corolla.

    Publicado em 06/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados